DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13 de maio de 2022.

MACHADO HAX COMÉRCIO DE PRODUTOS RURAIS LTDA., sociedade empresária, regularmente inscrita no CNPJ/MF sob o nº 95.021.036/0001-68 e M H COMERCIO E SECAGEM DE CEREAIS LTDA., sociedade empresária, regularmente inscrita no CNPJ/MF sob o n° 04.943.600/0001-44; ambas as sociedades com sede à Rua André Dreyfus, n° 528A, Bairro Fragata, CEP 96030-610, no município de Pelotas, no Estado do Rio Grande do Sul, doravante denominadas em conjunto simplesmente “PLANFER”, operam a presente página. Ao navegar na presente página e/ou utilizar os serviços oferecidos pela PLANFER, o Usuário confia seus dados de forma que nós, invariavelmente, atuaremos como Controladores de Dados Pessoais.

Estes termos regem a nossa Política de Privacidade, que tem por objetivo demonstrar o permanente compromisso com a segurança e proteção dos dados e informações fornecidos pelos Usuários à PLANFER, em razão da navegação na página https://www.planfer.com.br e da utilização dos serviços oferecidos na referida página, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”) – Lei nº 13.709/2018, da República Federativa do Brasil. Elaboramos este documento com o intuito de esclarecer quais Dados Pessoais serão coletados dos Usuários, em razão do acesso ao sítio e utilização dos serviços oferecidos pela PLANFER.

Quando o Usuário acessa e utiliza nossa página, este aceita essa Política de Privacidade conferindo sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados. Caso o Usuário não concorde com quaisquer das disposições desta Política de Privacidade, pedimos que informe ao nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, abaixo indicado, o motivo da sua discordância, no intuito de que a experiência e a navegação em nossa página seja aprimorada.

  • Encarregado de Proteção de Dados: Data Driven Ltda – representada por Ricardo Borges Almeida .
  • E-mail para contato: privacidade@planfer.com.br.

Dividimos esta Política de Privacidade da seguinte forma, para facilitar a sua compreensão:

  1. Que tipos de dados coletamos?
  2. Qual a finalidade do tratamento de dados?
  3. Com quem compartilhamos os seus dados?
  4. Política de Cookies.
  5. Transferência internacional de dados.
  6. Quais são os direitos dos titulares de dados?
  7. Violação dos dados do usuário.
  8. Por quanto tempo os dados serão armazenados?
  9. Como funciona a Segurança da Informação da PLANFER?
  10. Do Contato
  11. Mudanças na Política de Privacidade.

 

  1. QUE TIPOS DE DADOS COLETAMOS?

Os Dados Pessoais que os Usuários nos fornecem são usados para que possam usufruir dos serviços oferecidos pela PLANFER.

Os tipos de Dados Pessoais que coletamos do Usuário depende de como este interage com a PLANFER. Desta forma, conforme o caso, a PLANFER poderá solicitar e coletar os seguintes Dados Pessoais:

      a)  Informações que o Usuário nos fornece: a PLANFER poderá coletar as seguintes informações, previamente fornecidas pelos          Usuários:

  • Primeiro nome e endereço de e-mail. Essas informações são fornecidas pelo Usuário por meio do preenchimento de informações constantes nas abas “Contato” e “Trabalhe Conosco”, disponíveis em nossa página.
  • Nome completo, endereço residencial, endereço de e-mail, telefone de contato, endereço de perfil em redes profissionais, idade, data de nascimento, área de atuação, formação escolar e acadêmica, histórico e qualificação profissional, assim como demais Dados Pessoais constantes no currículo profissional do Usuário. Essas informações são fornecidas pelo Usuário por meio do encaminhamento do currículo do título na aba “Trabalhe Conosco”, disponível em nossa página.
  • Número de telefone celular. Esta informação é coletada por meio do acesso e utilização pelo Usuário do ícone da plataforma “WhatsApp”, disponível em nossa página.
  • Demais Dados Pessoais fornecidos de forma espontânea pelo Usuário, por meio de suas interações realizadas com a PLANFER, através do nosso canal de contato disponível na aba “Contato”

    b)  Informações coletadas de forma automatizada: a PLANFER ainda coleta Dados Pessoais do Usuário gerados de forma                automática, quando da utilização de nossa página, tais como, como endereço de IP, data e hora, navegador, características do dispositivo      de acesso, tais como o tipo e configuração, fonte encaminhadora (por exemplo, URLs de origem), e cookies (conforme a Política de                    Cookies  da seção 4).

Asseguramos que o tratamento automatizado de Dados Pessoais jamais ocorrerá de maneira discriminatória ou atentatória aos direitos de privacidade e da autodeterminação informativa dos clientes, bem como asseguraremos, sempre que possível, mecanismos de anonimização ou pseudonimização de Dados Pessoais para essa coleta automática.

 

  1. QUAL A FINALIDADE DO TRATAMENTO DE DADOS?

Ao saber mais sobre o Usuário, o objetivo da PLANFER é poder sempre oferecer o melhor serviço, incluindo o fornecimento de informações e suporte para sanar dúvidas. A PLANFER está comprometida em preservar a privacidade e a segurança dos Dados Pessoais fornecidos pelo Usuário.

Assim, a PLANFER poderá coletar os Dados Pessoais informados na seção 1 desta Política de Privacidade para tratá-los com as seguintes finalidades:

  • Resolver dúvidas, problemas e prestar suporte acerca dos contatos realizados pelo Usuário em nossa página, garantindo o correto e eficaz uso dos nossos serviços e página da internet, por meio de contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, notificações ou outros meios de comunicação informados pelo Usuário;
  • Manter os Usuários informados sobre os serviços oferecidos pela PLANFER, alterações na presente Política de Privacidade, ou ainda sobre o status de suas contas e operações;
  • Verificar a veracidade das informações submetidas pelo Usuário;
  • Elaborar banco de dados com os Dados Pessoais fornecidos pelo Usuário, para fins de contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, notificações ou outros meios de comunicação informados pelo Usuário, para os fins de participação do Usuário em processos seletivos à contratação de colaboradores promovidos pela PLANFER;
  • Oferecer melhor experiência de navegação ao Usuário, com a possibilidade de desenvolvimento de novas funcionalidades e aprimoramento dos serviços disponíveis na página da PLANFER;
  • Garantir o cumprimento do contrato e do serviço ao Usuário;
  • Prevenir, detectar e investigar atividades possivelmente proibidas ou ilegais, incluindo atividades fraudulentas, visando a aplicação das nossas regras e políticas internas e/ou encaminhamento às autoridades, observadas as obrigações legais de tratamento de Dados Pessoais; e
  • Analisar e entender nosso público, visando melhorar os serviços prestados pela PLANFER (inclusive a interface do usuário).

 

  1. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS?

Por questões técnicas específicas dos serviços prestados pela PLANFER, poderemos atuar em conjunto com outros controladores ou operadores de Dados Pessoais, ou agentes de tratamento conforme legislação de privacidade. Dessa forma, nos reservamos no direito de compartilhar suas informações sempre que for necessário, considerando o consentimento concedido por você ao aceitar esta Política de Privacidade, bem como as demais bases legais que permitem o compartilhamento de Dados Pessoais, observada as leis de privacidade vigentes no país.

A PLANFER divulgará com terceiros seus dados pessoais, para os fins específicos abaixo descritos:

  • A PLANFER compartilhará os Dados Pessoais coletados com empresas pertencentes ao seu grupo empresarial, existentes ou a serem constituídas, direta ou indiretamente controladas pela PLANFER, desde que respeitadas as condições do presente instrumento, ao tratamento de dados para as finalidades descritas na Seção 02 desta Política de Privacidade; e
  • A PLANFER compartilhará os Dados Pessoais com terceiros nos casos de transações e alterações societárias envolvendo a PLANFER, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos Serviços.

Proteção da PLANFER: para resguardar e proteger nossos direitos, reservamo-nos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer dados que acreditamos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial ou qualquer ordem ou requerimento emanado de autoridades competentes; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança da PLANFER.

Transferência de propriedade: em relação a qualquer reorganização, reestruturação, fusão ou venda, ou transferência de ativos, a PLANFER transferirá informações, incluindo informações pessoais, desde que a parte receptora se comprometa a respeitar suas informações pessoais de maneira condizente com nossa Política de privacidade. No curso do compartilhamento de dados, sempre que transferirmos informações pessoais a países fora do Espaço Econômico Brasileiro e outras regiões com leis abrangentes de proteção de dados, nós nos certificaremos de que as informações sejam transferidas segundo esta Política de Privacidade e conforme permitido pela legislação de proteção de dados aplicável.

Operadores de Dados:  Conforme disposto no caput desta Seção, a PLANFER poderá atuar em conjunto com empresas terceiras, denominadas de Operados de Dados, com o objetivo de atingir as finalidades descritas na Seção 2 desta Política de Privacidade. Esta atuação poderá ensejar o compartilhamento dos dados do Usuário estritamente necessários ao cumprimento das finalidades. A PLANFER salienta que existem contratos comerciais estabelecidos entre nossa empresa e as empresas terceiras, que possuem sua própria política de privacidade, assegurando o sigilo e segurança para proteção dos dados fornecidos pelo Usuário. Os dados compartilhados com os terceiros permanecerão no banco de dados da PLANFER. A PLANFER, entretanto, não se responsabiliza por prejuízos que possam decorrer de violações e/ou má conduta no uso dos dados do Usuário promovidas pelos terceiros autorizados que tenham acesso.

 

  1. POLÍTICA DE COOKIES

A PLANFER utiliza cookies para facilitar o acesso a nossos serviços, permitindo-nos reconhecer o Usuário a cada vez que ele acessa novamente nossa página. Quando o Usuário acessa nossa página, esta poderá armazenar ou recolher informações do seu navegador, principalmente na forma de cookies. Esta informação pode ser sobre o Usuário, as suas preferências ou o seu dispositivo e é utilizada principalmente para fazer nossa página funcionar conforme o esperado.

A informação normalmente não identifica diretamente o Usuário, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada.

Uma vez que respeitamos o direito do Usuário à privacidade, este poderá optar por não permitir alguns tipos de cookies.

Assim, o Usuário poderá gerir a preferência de cookies diretamente em nossa página, por meio do acesso à “definições e cookies”, disponível ao final desta página.

Ao clicar em “definições de cookies, o Usuário poderá saber mais sobre cookies e alterar as configurações predefinidas. No entanto, o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar a sua experiência no website e os serviços que podemos oferecer.

O Usuário poderá acessar a lista de cookies utilizadas neste site em: https://planfer.com.br/declaracao-de-cookie

 

  1. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Podemos transferir quaisquer Dados Pessoais coletados no Brasil para outros países. Essa transferência ocorrerá quando a empresa responsável pela hospedagem das informações do Usuário estiver localizada em território estrangeiro.

Possuímos sede no Brasil e os dados que coletamos são regidos pela lei brasileira. Ao acessar ou usar os serviços prestados pela PLANFER ou fornecer Dados Pessoais para nós, o Usuário concorda com o tratamento e a permanência de tais dados no Brasil, assim como o processamento e a transferência de tais dados para outros países, se for o caso, a exclusivo critério da PLANFER. Os dados, ao serem transferidos para outros países, poderão estar sujeitos à legislação local e às regras pertinentes.

A PLANFER e eventuais Prestadores de Serviço sempre tomarão todas as medidas razoavelmente necessárias para garantir que os dados de seus Usuários sejam tratados com segurança e de acordo com esta Política de Privacidade e nenhuma transferência de Dados Pessoais será realizada para uma organização ou país, a menos que existam controles adequados, incluindo a segurança de dados e outras informações pessoais dos Usuários.

 

  1. QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS?

Além de nos preocuparmos com a segurança dos Dados Pessoais fornecidos pelo Usuário, nos preocupamos que o Usuário tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos aos seus Dados Pessoais.

Dessa forma, abaixo sintetizamos alguns direitos que o Usuário, titular dos dados, possui sob as leis setoriais brasileiras relativas à proteção de dados, em conformidade com o Art. 18 da Lei Geral de Proteção de Dados, os quais são:

       I. Direito de acesso;

       II. Direito de retificação;

       III. Direito de exclusão ou cancelamento;

       IV. Direito à portabilidade de dados; 

       V. Direito de retirar o seu consentimento.

Nesse sentido, segue abaixo uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos:

  • Requisição de acesso aos Dados Pessoais. Este direito permite que o Usuário possa requisitar e receber uma cópia dos Dados Pessoais que a PLANFER possuí sobre ele.
  • Requisição de retificação dos Dados Pessoais. Este direito permite que o Usuário, a qualquer momento, possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus Dados Pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos.
  • Requisição de exclusão ou cancelamento dos Dados Pessoais. Este direito permite que o Usuário possa solicitar a exclusão dos seus Dados Pessoais da nossa base de dados. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando o Usuário assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os serviços prestados pela PLANFER, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da PLANFER.
  • Solicitar a transferência de Dados Pessoais para o Usuário ou para terceiros. Forneceremos ao Usuário, ou para terceiros que ele determinar, os seus Dados Pessoais em formato estruturado e interoperável. Esse direito se aplica somente às informações automatizadas que o Usuário forneceu inicialmente para nosso uso ou quando utilizamos as informações para celebrar um contrato com ele.
  • Direito de retirar o consentimento a qualquer momento. O Usuário tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado antes da retirada do seu consentimento. Se o Usuário retirar o seu consentimento, talvez não possam mais ser fornecidos determinados produtos e/ou prestados determinados serviços pela PLANFER. E se for este o caso, a PLANFER irá avisar o Usuário quando isso ocorrer.

A PLANFER irá solicitar informações específicas do Usuário para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir o direito de acessar seus Dados Pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os Dados Pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. A PLANFER poderá também contatar o Usuário para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar a resposta.

O Usuário poderá exercer esses e os demais direitos previstos no art. 18 da Lei Geral de Proteção de Dados por meio de requisição encaminhada ao e-mail do Encarregado de Proteção de Dados, informado no preâmbulo desta Política de Privacidade.

 

  1. VIOLAÇÃO DOS DADOS DO USUÁRIO

Em caso de violação dos dados pessoais do Usuário, a PLANFER notificará imediatamente os titulares dos dados violados, nos termos e condições previstas na Lei Geral de Proteção de Dados.

 

  1. POR QUANTO TEMPO OS DADOS SÃO ARMAZENADOS?

Nós manteremos os Dados Pessoais dos Usuários pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.

Possuímos uma política de retenção e eliminação de dados, com a previsão de retenção e eliminação de dados pessoais de acordo com os seguintes prazos determinados, respeitando os direitos do Usuário.

  • Os dados pessoais coletados por meio do preenchimento de informações constantes na aba “Contato” e demais dados fornecidos de forma espontânea pelo Usuário, por meio de suas interações realizadas com a PLANFER, serão armazenados pelo período de até 120 dias, após o cumprimento das finalidades para os quais os coletamos, com o encerramento dos contatos entre a PLANFER e o Usuário.
  • Os dados pessoais coletados por meio do preenchimento de informações constantes nas abas “Trabalho Conosco” serão armazenados pelo período de até 24 meses após o encaminhamento pelo Usuário das informações solicitadas.

 

  1. COMO FUNCIONA A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DA PLANFER?

A PLANFER se esforça para proteger a privacidade dos Dados Pessoais dos Usuários que mantemos em nossos registros. Contudo, não podemos garantir total segurança. Falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos Dados Pessoais a qualquer momento, por isso, solicitamos que nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Ainda, além de adotar boas práticas de segurança em relação aos seus dados, caso o Usuário identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, deverá entrar em contato imediatamente com a PLANFER.

A segurança dos dados dos Usuários é importante para nós, mas é preciso entender que nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Embora nos esforcemos para usar meios comercialmente aceitáveis para proteger os Dados Pessoais de nossos Usuários, não podemos garantir sua segurança absoluta.

A PLANFER adota as práticas de segurança e governança adequadas para nosso mercado, incluindo o uso de técnicas de criptografia e outros sistemas de segurança da informação. Com o objetivo de minimizar riscos para o Usuário, a PLANFER utiliza medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger seus dados pessoais contra tratamento desautorizado ou ilegal e contra perda acidental, destruição ou danos. Os dados e informações do Usuário são armazenados de maneira segura em equipamentos protegidos. Apenas um número limitado de pessoas terá acesso a tais equipamentos e apenas indivíduos com motivos legítimos terão acesso aos dados e informações fornecidos.

É dever do Usuário manter e assegurar que os dispositivos que acessam nossa página estejam protegidos contra vírus, malwares, invasões ou outros mecanismos que rompam a sua privacidade e copiem os seus dados e informações. O Usuário, desde já, concorda que a PLANFER não terá qualquer responsabilidade decorrente da utilização ou do acesso promovido sem as proteções aqui indicadas, bem como por prejuízos que possam decorrer de violações promovidas exclusivamente por terceiros, desde que demonstrada a adoção das medidas técnicas e administrativas de segurança da informação pela PLANFER.

 

  1. DO CONTATO

O Usuário deverá exercer seus direitos previstos na seção 06 desta Política de Privacidade e previstos na Lei Geral de Proteção de Dados mediante o encaminhamento de requisição ao endereço eletrônico do Encarregado de Proteção de Dados identificado e informado no preâmbulo deste Política.

Ainda, caso o Usuário acredite que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto titular destes dados, ou, ainda, se tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política de Privacidade, assim como nos casos de utilização indevida de seus dados, poderá entrar em contato pelo mesmo endereço de e-mail.

 

  1. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Na busca da melhoria contínua dos serviços prestados pela PLANFER, essa Política de Privacidade poderá passar por atualizações e adequações. Desta forma, recomendamos aos Usuários visitar periodicamente esta página para que tenham conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento, publicaremos essa atualização e solicitaremos um novo consentimento aos Usuários.